domingo, 5 de fevereiro de 2012

Trote Solidário




Calouros da turma 143 da medicina da UFMG, 


Vamos falar de coisa boa? Vamos falar da tekpix, a filmadora mais vendida da américa latina!? 


Ou falando de algo sério e interessante de verdade, vou comentar o trote que nós, a turma 142, estamos organizando. Desta vez queremos fazer algo diferente, que sentimos falta no nosso trote, que foi um trote solidário. O nosso trote foi muito legal, tanto que eu acho q esse foi o dia mais divertido na UFMG desde a minha entrada, mas para algumas pessoas da turma faltou fazer algo com um foco social.


A intenção deste trote solidário é, dentre várias idéias que serão colocadas em prática, beneficiar algumas instituições, públicas ou particulares, que carecem de alguns itens como alimentos, livros (e material escolar) e roupas. A idéia inicial seria divulgar isso apenas na semana de recepção, mas vimos que a maioria esmagadora da turma é de fora de Belo Horizonte e por isso resolvemos antecipar algumas informações.


Portanto, pedimos para que todos os calouros tragam material escolar que por ventura vocês tenham em casa e não usam, roupas usadas em condição de uso (aquela sua camiseta que já virou pano de chão não serve!!), alimentos não perecíveis e livros. Peça ajuda para o seu vizinho, amigo, parente ou qualquer outra pessoa que possa ajudar. 




   



Iremos escolher em breve algumas instituições carentes para levar os donativos, e quem se interessar em participar da entrega está convidado desde já! E estamos vendo a possibilidade de premiar com algo os calouros que levarem um mínimo de donativos, mas não iremos assumir tal responsabilidade oficialmente pois estamos vendo um jeito de viabilizar tal prêmio. 


Participem!! Eu acho que é uma proposta muito legal, tanto que eu apoio plenamente e estou ajudando em toda a organização, assim como várias outras pessoas da minha turma! O convite se estende para veteranos de quaisquer período que queiram colaborar com doações, mas infelizmente não será possível premiá-los da mesma forma que os calouros. Mas o que vale é a intenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário